A Vida Secreta das Abelhas

2 de fevereiro de 2013
the secret life of bees

Apesar de ser um pouco antigo, hoje, vou falar de um filme de 2008, mas que é muito bom. Eu nunca tinha visto este filme, mas como não estava a dar nada de interessante na T.V fiquei a ver e não é que o filme me surpreendeu. É um daqueles filmes óptimos para assistir naquela hora de tédio, porque é um filme calmo com uma história bonita e cativante. O filme aborda o tema do racismo que existia antigamente.
O filme chama-se "A vida secreta das Abelhas" e fica aqui um resumo para quem nunca viu.

A Vida Secreta das Abelhas é um filme de uma menina que se chama Lily (Dakota Fanning) que se sente culpada pela morte da sua mãe, o pior de tudo é que Lily é maltratada pelo pai, T.Ray (Paul Bettany), então quando Lily faz 14 anos decide fugir de casa com a sua babysitter, negra, Rosaleen (Jennifer Hudson), ambas fogem para Tiburon.
Em Tiburon ele reconhece a imagem da "Black Mary" que a sua mãe também usava, então Lily e Rosaleen pedem indicações e vão ter até a casa das irmãs Boatwright que são a May (Sophie Okonedo) June (Alicia Keys) e August (Queen Latifah).

Lily e Rosaleen ficam lá a viver e a trabalhar e August conta a Lily várias coisas sobre a sua mãe, mas mesmo assim Lily pensa que sua mãe não gostava dela, porque o seu pai sempre lhe dizia que a mãe tinha fugido dela. Durante o trabalho na casa das irmãs Boatwright que produziam mel, Lily conhece o neto de August que é negro. Entre os dois começa-se a desenvolver um grande amor, mas naquela época era proibido um "branco" namorar com um "negro", por isso, quando descobriram, uma grupo de "brancos" ataca o namorado de Lily. 
Depois de muito sofrimento acabam por encontrar o neto de August no hospital e no entretanto T. Ray, depois de muito procurar, consegue encontrar a sua filha na casa das Boatwright e tenta levar-la de novo para casa, mas como vê que a filha está melhor na casa das Boatwright deixa-a ficar e conta-lhe a verdade sobre a mãe que sempre a amou.

O que gostei deste filme é que ele não não conta apenas uma histórias, há pequenas histórias que são contadas, umas um pouco tristes, como a de May (a minha personagem e história favorita)

12 comentários:

  1. Parece legal o filme :3
    space-sweet-girl.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. O filme parece ser muito bom !
    Seu blog é muito legal ;3

    lettts-haave-funn.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro esse filme ,é bem legal .
    Adorei o lay ,fazia tempo que eu não visitava seu blog né ?
    kk .Beijos ,candy dream .

    (http://candy-dream--cd.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não tenho postado muito, ainda à pouco fui visitar o teu novo post.

      Eliminar
  4. Eu já vi esse filme! É incrível demais, sério. É muito lindo, own adorei essa indicação, todo mundo tem que ver esse filme, a Dakota arrasa. Ta linda como sempre e óbvio que o enredo é incrível, enfim: assistam haha
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Olá! também estou a iniciar um blogue, e sinto o mesmo que tu, às apetece-me desistir xD
    Ainda não vi o filme, mas vou ver, fiquei com curiosidade : )
    Queria também dizer que o teu post sobre organizar o tempo foi mesmo útil para mim. Gostava que passasses no meu blogue, não para fazer publicidade, mas sim para me dares opinião sincera. Não estou a fazer o blogue porque está na moda mas sim por questões de motivação, ter algum tempo ocupado e treinar a escrita. Se puderes passar pelo meu agradeço, continua com o bom trabalho : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já passei pelo teu blog e as postagens estão muito bem escritas, mas se queres levar a ideia do blog em frente vais ter de mudar o Layout do teu blog. Procura na Internet como mexer no HTML. É muito fácil, eu não sabia e olha para o meu blog, está todo personalizado.
      Se precisares de ajuda não hesites em pedir, segue a página de facebook do blog ou o twitter e pede por lá porque é mais fácil para comunicar.

      Eliminar
  6. Ainda bem que gostou de tudo, mas eu acho que você nem leu o post e nem viu os outros posts. Este teu comentário é uma cópia do primeiro comentário que tu deixaste neste post.
    Achas que vai ser assim que eu vou seguir o teu blog ou que vou comentar os teus posts?
    Eu agradeço imenso o comentário e a visita :D

    ResponderEliminar