Top 10 Melhores Apps para Blogueiros

31 de março de 2015
Apps android para blogueiros

Nunca sabemos quando nos vai surgir uma ideia fantástica para um artigo, video ou projecto para o nosso blog. Acontece-nos durante uma viajem, enquanto estamos na sala de espera ou até mesmo quando vamos sair à noite. Como não temos onde anotar a ideia pensamos "mais tarde volto a lembrar-me" mas nem sempre nos lembramos. 
Hoje trago as 10 melhores apps que um blogueiro pode ter, também podes ler o meu top 10 melhores apps de fotografia e torna-te um mestre no Instagram. 

Aplicações para BlogueirosSchedule Planner Pro (App Paga) ou Schule Planner (Versão Free)
Schedule Planner funciona como uma agenda electrónica para poderes registar todas as tarefas que tens para fazer. Muito útil para marcares as postagens que vais escrever em cada dia do mês, assim já não perdes tempo a pensar qual é o tema da post do dia. A app é muito interessante, fácil de usar e tem vários recursos. A tua vida vai ficar mais fácil e simplificada.


Aplicações para BlogueirosEvernote (App Free)
Quando me surge alguma ideia a primeira coisa que faço é fazer uso do meu telemóvel, porque não ando de caderno e lápis sempre atrás de mim, clico na app evernote e anoto logo de seguida a ideia que tive para mais tarde me voltar a lembrar e dedicar-me a ela. Evernote é um aplicativo simples de usar, mas muito poderoso. Podes fazer notas de texto, de imagens, email ou sonoras.

Aplicações para BlogueirosSchematicMind (App Free)
Depois de ler as minhas anotações no evernote eu gosto desta app para desmembrar a ideia. Por exemplo o tema é "Quem inventou a Internet" com o SchematicMind eu coloco a ideia no centro e depois vou ligando o que quero falar. Quem foi o inventor  da Internet? Como surgiu a ideia?, etc. Isto facilita quando vou escrever o artigo e poupa-me bastante tempo.


Aplicações para BlogueirosFlipBoard (App Free)
Quando não tenho ideias, gosto de ir ao FlipBoard ler notícias e artigos sobre vários assuntos o que por vezes acaba por me dar algumas ideias sobre o que escrever no blog. A aplicação deixa-te seleccionar os teus assuntos favoritos, como por exemplo, moda, ciência, arte, etc.
Depois de seleccionares os teus temas favoritos é só começar a ler os artigos e a inspiração volta rapidamente.


BlogLovin (App Free)
Todos os dias são criados milhares de blogs e sempre que navegamos na Internet acabamos por conhecer novos blogs quer gostamos e queremos seguir. Com o Bloglovin fica muito mais fácil de seguir todos blog de forma organizada .
Com o BlogLovin também passamos a conhecer novos blogs, o que é bom.
Segue o Caos Aleatório no Bloglovin.

Aplicações para BlogueirosGoogle Analytics (App Free)
Quem não gosta de saber se o número de leitores está a crescer, quantas pessoas estão a ler o blog em tempo real e como é que descobrem o nosso blog.
Com o Google Analytics sabemos isso tudo e muito mais. O aplicativo é óptimo para termos noção do crescimento do nosso blog. Simples e fácil de entender.


Aplicações para BlogueirosAdSense (App Free)
Se o teu blog já é bem grande e conhecido, então já deves pensar em ganhar algum dinheiro com ele usando os anúncios do AdSense do google. Com este aplicativo vais saber quando dinheiro estás a fazer ou quanto dinheiro fizeste no mês todo e mais umas informações adicionais. Para quem já faz uso do AdSense no blog esta é uma aplicação que não pode faltar.

Aplicações para BlogueirosTwitter (App Free)
Nas redes socias nem é preciso falar muito toda a gente já conhece. O twitter é um rede social útil para fazer publicidade ao teu blog e aos teus post's. Os teus seguidores também gostarão de saber o que está a fazer ou a pensar. Com o twitter a proximidade com os teus leitores é maior e até crias amizades. Segue-me @BrunooMacedo para nos comunicar-nos

Aplicações para BlogueirosInstagram (App Free)
Ficar a saber o que estás a fazer por meio de texto já é incrível, mas ficar a saber o que estás a fazer ou a ver através de fotografia é muito melhor. A aplicação permite-te partilhar as tuas fotografias nas redes sociais e colocar filtros nas tua fotos para ficarem bem bonitas. O Instagram é óptimo para conheceres novos fotógrafos e te inspirares. Segue-me @BrunooMacedo
No meio de tanta rede social não podia faltar o facebook. Quando estamos aborrecidos e sem o computador não há nada melhor do que usar esta aplicação para publicar algo na página do facebook do blog. Fazer publicidade ao blog e partilhar uns pensamentos podem te fazer ganhar gostos a mais e uns novos leitores. Faz um LIKE na minha página Facebook

14 comentários:

  1. Adorei ficar sabendo desse app! Eu amo baixar apps no meu celular, mas infelizmente ele quebro e isso faz quase 2 meses então vou ter que esterar um pouquinho para baixar esses ai =/
    Beijos! Adorei o seu blog e já estou seguindo!
    raquelmorabito.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois tens de os baixar. São aplicativos bem interessantes e ajudam muito :D

      Eliminar
  2. Gostei do SchematicMind e do FlipBoard, vou baixar os dois. Valeu pelas dicas, Bruno! :)

    blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Muito bom seu post. Seguindo aqui.
    Beijos =]
    http://femininetaste.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito deste post. Já estou até baixando alguns desses apps.
    Seguindo aqui. Se puder der uma passada no meu novo blog http://umgarotoinvisivel.blogspot.com.br
    Abraços (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim vou visitar o teu blog, espero que os aplicativos ajudem :D

      Eliminar
  5. Nossa, adorei os aplicativos, desses, baixei os três primeiros, pode me informar se o aplicativo Evernote necessita o uso de internet? Aguardo resposta. Já estou seguindo o blog! - www.cabanaliteraria.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É necessário internet para criares a tua conta evernote. Mas depois da conta estar criada acho que dá para usar normalmente. O uso de internet no evernote só é necessário se quiseres aceder as tuas notas no computador, porque o evernote precisa da internet para sincronizar as notas para depois acederes no computador.
      Para fazer notas podes usar outros programas mais simples sem uso de internet. Se quiseres posso te indicar alguns

      Eliminar
  6. Achei muito boa essa postagem! Muito útil, parabéns!
    Blog Senhorita Deise

    ResponderEliminar
  7. Parabéns por esse e todos os post, estão incriveis, já conhecia alguns app, ótimas indicações, te mandei um direct no instagram, se puder responde <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :)
      Já respondi no Instagram e já visitei e segui o teu blog :D

      Eliminar