Desenhos Animados Inesquecíveis

2 de abril de 2015
Os melhores desenho animados

Se há coisas que ficam na memória da nossa infância é os nossos desenhos animados preferidos. Histórias e personagens que nunca vamos esquecer. Frases como "Não percam o próximo episódio, porque nós também não" ou então "Em nome da Lua, vou castigar-te" não vão sair das nossas memórias, por isso, no post de hoje vou falar sobre desenho animados inesquecíveis.
Este post será divido em 5 partes, comenta com algumas sugestões dos teus desenhos animados favoritos e quem sabe no próximo post lá estarão.

DragonBall

Dragon Ball foi um mangá que deu origem a uma das melhores, se não a melhor, séries de anime. Conta a história de Son Goku, um rapaz que tinha sido encontrado na floresta pelo velho Son Gohan. Son Goku é um ser forte, ágil, divertido e sem maldade que se diferencia dos humanos por ter um rabo de macaco.
Numa noite Gohan é atacado por um monstro misterioso e morre, deixando assim Son Goku sozinho.
A história começa quando Goku conhece Bulma, uma rapariga inteligente da cidade que procura as sete esferas do dragão que, quando reunidas, invocam o Shen Long, o Deus Dragão, que convede um desejo a quem o invocar. Son Goku embarca com Bulma numa busca pelas esferas do dragão.
Durante a viagem Son Goku conhece muitas pessoas com quem cria uma grande amizade, mas também trava grandes batalhas para salvar os seus amigos, acabar com o mal do mundo, livrar o mundo do Imperador Pilaf, das Forças Red Ribbon e do terrível Piccolo. Goku descobre mais tarde que é um Sayajiin (guerreiro do espaço) e é considerado um problema para a raça humana.
Sem dúvida que é um desenho animado para se ver, cheio de aventuras e histórias.

Navegantes da Lua

Navegantes da Lua também é um anime baseado num mangá que conta a história de Usagi Tsukino, (Bunny Tsukino em Portugal e Serena Tsukino no Brasil), uma rapariga comum, preguiçosa e choramingas mas muito divertida de 14 anos, que, certo dia, encontra Luna, uma gata que fala. Luna conta a Bunny que ela é uma "Navegante da Lua" (Sailor Senshi), uma guerreira com poderes mágicos para lutar contras as forças do mal que estão atacar a Terra em busca do cristal de prata.
Depois da sua primeira batalha, Luna e Bunny, encontram mais Navegantes da Lua (Mercúrio, Vénus, Marte e Júpiter) e juntas ajudam-se para destruir todo o mal, mas nem sempre têm sucesso e precisam da ajuda do mascarado.
Luna conta as Navegantes que já existiu um Reino da Lua, o Milénio Prateado, que era reinado pela Rainha Sernidade e a sua filha. Luna conta-lhes também que elas são a reencarnação das guerreiras que protegiam o Milénio Prateado.
Quando o cristal de prata aparece as vidas passadas das Navegantes da Lua são revaladas e descobre-se que Bunny é a princesa Sernidade e que o mascarado é o príncipe Endymion, o eterno amor da princesa.
Mais tarde as Navegantes da Lua acabam por descobrir onde se esconde o Reino das Trevas e entram em batalha com ele, mas muita coisa acontece, algumas navegantes acabam por morrer.
Será que o Reino das Trevas vence? Só assistindo saberás!
Muitas outras temporadas foram lançadas, com novos reinos para derrotar, novas navegantes para encontrar, histórias de amor para viver e vidas para reviver.

YuGiOh

Yu-Gi-Oh: A história começa há cinco mil anos atrás, no tempo dos faraós que jogavam entre si o Jogo das Trevas. Um jogo que consistia numa batalha entre poderosos monstros. Um jogo tão perigoso que podia acabar com o mundo, então, para proteger o mundo, um dos faraós decide esconder o poder do Jogo das Trevas em sete relíquias.
Cinco mil anos mais tarde um rapaz, Yugi Mutou, encontra uma das relíquias, um quebra-cabeças egípcio oferecido pelo seu avô, o Enigma do Milénio. Quando Yugi termina de montar o enigma descobre o segredo e ganha poderes.
Yugi gosta de jogar o Duelo de Monstros (um jogo de cartas) o que ele não sabe é que esse é o mesmo jogo que o Joga das Trevas. Quem o inventou foi um homem que também possuía uma das sete relíquias - Maximillion Pegasus - um vilão que usou o Olho do Milénio para reactivar o jogo.Quando Yugi descobre tudo, começa a usar o seu poder para salvar o mundo.
Yugi vai travar várias batalhas e vai viver muitas aventuras, sempre acompanhado pelos seus fiéis amigos.
Adorei este anime, eu próprio tinha cartas do Duelo dos Monstros e jogava contra os meus amigos. Para não contar as horas que passei no computador a jogar para conseguir ter as cinco cartas do Exódia.

Oliver&Benji

Até eu, que não gosto de desporto, ficava colado ao ecrã quando começava Oliver & Benji. Um desenho animado também baseado num mangá sobre futebol. O anime conta a história de Oliver Tsubasa, treinado por Roberto Maravilha (ex futobolista brasileiro), um grande jogador que se junta a uma equipa fraca que vai melhorando muito com a entrada de Oliver.
Num certo dia, numa disputa para ver quem ficava com o campo de treino, Newpi (equipa de Oliver) defronta S. Francis, uma equipa boa que tinha um guarda-redes imbatível, Benji Price. Nesse jogo Oliver consegue ser o primeiro a marcar um golo a Benji.
Depois, durante o anime, é criada uma equipa com os melhores jogadores, a "New Team", onde Oliver e Benji jogavam juntos para conquistar e vencer o campeonato.
Mas muitas lesões acontecem.
Será que a New Team vence o campeonato? Será que todos os jogadores se mantiveram amigos?

Já podes ler a segunda parte Desenhos Animados Inesquecíveis - Parte II.

16 comentários:

  1. Adoreei ! Continue escrevendo, parabéns pelo blog :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou, muito obrigado pelo comentário. Tentei entrar no teu blog mundo-oz mas não consegui :(

      Abraços
      Bruno

      Eliminar
    2. Me desculpe, eu tinha desistido do blog, mas voltei com nome novo e já tem postagens: aventtureiros.blogspot.com.br Espero que goste, beijos.

      Eliminar
  2. E aí, Bruno, tudo bem? :D
    Pra mim os desenhos inesquecíveis são só aqueles que eu via de manhã, na TV Globinho: Billy e Mandy, Juniper Lee, Coragem, As Meninas Super Poderosas, Três Espiãs Demais... Sempre que passava Dragon Ball eu desligava a tv hahaha Me lembro de alguns episódios de Yu-Gi-Oh, mas eu preferia jogar o game de cartas!

    blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostava muito de jogar Yu-Gi-Oh! com os amigos e no computador. Desses que mandaste só vi Powerpuff Girls e as Espiãs. Também curtia :D

      Eliminar
  3. Saudade desses desenhos, de acordar cedo pra ver tv globinho ou Bom dia e Companhia haushuashua... adorei o post, beijos!
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e fico contente por teres gostado do post e te ter relembrado bons momentos. Vou passar pelo teu blog.

      Eliminar
  4. MEU DEUS QUE NOSTALGIA!
    Dragon ball e yu-gi-oh foram basicamente a mh infância.

    Até hj meu amg é zuado por ter passado aguá oxigenada no cabelo pra fingir que era um super sayajin KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Bons tempos, amei dms o post!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dragon Ball e Yu-Gi-Oh sem dúvida os melhores.
      Quando quiser começar o Project X on X avisa :)

      Eliminar
  5. Queria lembrar o nome daquele desenho que o personagem está de vermelho e touca preta, no canto esquerdo da imagem, do lado das meninas super poderosas (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é dos desenhos animados "Ed, Edd and Eddy"? Parece-me ser ;)

      Eliminar
  6. Queria lembrar o nome daquele desenho que o personagem está de vermelho e touca preta, no canto esquerdo da imagem, do lado das meninas super poderosas (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é os desenhos animados "Ed, Edd and Eddy"? Parece-me ser ;)

      Eliminar
  7. Eu também assistia grande parte destes desenhos!!
    Que tempo bom... pena que não existe mais desenhos assim :/

    Adorei o seu blog ;)

    www.juntocomigo.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto que agora não existe desenhos animados como antigamente. No nosso tempo eram mais divertidos :)

      Eliminar