Tomb Raider

7 de março de 2013
Lara Croft

Não sei se sabem, mas um dos jogos mais aguardados do ano saiu esta terça-feira (5 de Março de 2013) e claro que eu tinha de experimentar este grande jogo, afinal, parte da minha infância foi a jogar Tomb Raider II: The Dagger of Xian (que ganhou o prémio de Melhor Jogo do Ano de 1997) e verdade seja dita foi o melhor jogo da série e até posso dizer que, para mim, foi o melhor jogo de sempre. Viver as aventuras de Lara Croft é de outro mundo, super divertido e, por vezes, cansativo quando temos de resolver os mistérios e todos os puzzles para passar de nível.

História:

Lara está a começar a sua carreira de arqueóloga e sai numa expedição com outros exploradores em busca de descobrirem mais sobre o reinado perdido de Yamatai onde vivia a Rainha do Sol (Himiko).
Durante a expedição Lara Croft confronta o conhecido professor Withman dizendo-lhe que estão indo para o local errado, então eles vão para onde Lara quer, mas uma tempestade aparece e o barco é totalmente destruído e Lara e seus colegas ficam numa ilha misteriosa e perigosa. Começa aqui o pesadelo de Lara.
Lara acorda numa gruta com pessoas mortas e os seus problemas começam aqui, Uma vez fora da gruta Lara descobre grupos tribais que matam pessoas como sacrifício para algo.
Com o avançar do jogo, Lara, descobre que andam a procurar uma nova alma para transferir essa alma para a rainha Himiko.
Lara descobre tudo e salva a sua amiga Sam da rainha Himiko.
Depois de todos salvos da ilha misteriosa, Lara acaba dizendo que não vai para casa.

Jogabilidade:

Os gráficos do jogo são DE OUTRO MUNDO, são fantásticos, muito detalhistas (como os de Far Cry 3). Em termos de jogo, este não tem nada haver com os antigos jogos de Lara Croft, porque nos antigos Lara ia à procura de amuletos, já conhecia os locais para onde ia e já sabia escalar, caçar e não tinha problemas em matar. Neste jogo, nós conhecemos a Lara Croft jovem, que ainda está a iniciar a sua carreira de arqueóloga, uma jovem com problemas e sem grande experiência em campo.

Como já disse os gráficos são fantásticos e a história também o que, por vezes, nos faz crer que estamos dentro do jogo, ou seja, quando Lara mata um veado (cervo) nós ficamos tristes como ela fica, quando ela cai, ou quando se queima parece que também sentimos. Os gráficos e a história apelam aos sentimentos/emoções do jogador
Há que dizer que este jogo é de OUTRO MUNDO!

Conclusão:

Este jogo revitalizou a série Tomb Raider, que ultimamente estava a ficar sem graça nenhuma. Os gráficos e a história são FANTÁSTICOS.
O que se pode sentir falta neste jogo é os puzzles e quebra-cabeças que estamos habituado a ter nos jogos Tomb Raider (uma das coisas que mais gosto neles é isso), mas compreende-se a falta deles devido à história do jogo.
Aconselho vivamente a jogar!

Evolução da personagem Tomb Raider - Lara Croft:

Tomb Raider - Lara Croft

2 comentários:

  1. Temos que concordar que não é pra menos esse jogo estar sendo tão esperado né? Tomb Raider é um ícone incrível.


    Adorei o post, linda.

    Beijos, Michaele
    http://www.melhortobonita.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou rapaz (*lindo) xD
      Realmente Tomb Raider é dos melhores jogos que há. Então Tomb Raider II: The Dagger of Xian é DEMAIS!

      Eliminar