A Nova Blogosfera

21 de janeiro de 2013
blogging

Apesar de estar à pouco tempo na blogosfera, reparei que a blogosfera mudou e nesta postagem vou falar sobre a nova blogosfera e vou dar umas dicas para quem tem um blog e não quer desistir.

Ter Blog:

Virou moda e quando uma coisa vira moda todo o mundo quer. O problema dos blogs terem virado moda é que toda gente cria um blog e quem não tem vontade de escrever faz "copiar e colar"

Ser Famoso: Quem não gosta de blogar e tem blog só se vai preocupar em ter um grande número de seguidores e, por isso, saem por ai comentando em todos os blogs "Adorei, que coisa mais linda. Segui, segue de volta?"

Dicas:
Não queres desistir do teu blog e queres continuar com ele? Então sigue estas dicas.
Não pense só em dinheiro e em fama por ter um blog, por isso, esqueça o número de seguidores. Quantos são os blogs que têm 500 ou mais seguidores? Muitos, mas na verdade leitores têm poucos.
Não comentes SEGUI, SEGUE DE VOLTA?
Faz um comentário e no final deixe o link do teu blog, se o blogueiro/a gostar vai seguir.
Não interessa ter seguidores, interessa é ter leitores. Por isso não troque seguidores só se vais iludir.

21 comentários:

  1. Parabéns pela postagem, realmente na blogosfera de "hoje", tem sido difícil manter um blog com apenas conteúdo, concordo com você em tudo, não adianta 500 seguidores se as visitas nem chega perto disso!
    Beijos =]
    http://blogdafrancoise.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho que sim, para quê ter seguidores se ninguém lê?

      Eliminar
  2. uhuuuu vc deu a biblia da salvação blogueira agora
    acho uma filha da putisse no que estao transformando a blogsfera
    odeio essa disgranha de segue me segue
    nunca fiz isso
    se tenho seguidores e pq eles seguiram nunca em nenhuma vez na minha vida pedir pra ninguem me seguir
    nao pq eu nao ache que precise nao é isso
    mas eu gosto de dignidade e sair pedindo nao é ser digno

    radiopires.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "Segui, segue de volta?" faz logo uma pessoa não gostar daquele blog.

      Eliminar
  3. Adorei a postagem e super concordo com tudo que foi dito ai em cima.
    Acho que 90% das pessoas que estão criando blogs hoje, são por causa de fama... Ou se estou enganada, é poucas as pessoas que gostam do blog de verdade.

    Eu amo o meu blog e jamais pensei em desistir dele.

    MEU BLOG: Stefany e Ponto
    TWITTER: Twitter Stefany e Ponto
    FANPAGE: Fanpage Stefany e Ponto
    YOUTUBE: Canal no Youtube

    ResponderEliminar
  4. Oii indiquei o seu blog para 11 perguntas no meu blog basta conferirhttp://foolcrush.blogspot.com.br/2013/01/oii-meninas-eu-recebi-essas-11.html

    ResponderEliminar
  5. Concordo, quando criei o blog querido panda foi como um passatempo, aí virou sério. mas nunca gostei de coisas Kawaiis, acho ridiiculo, layouts com pessoas famosas , me dão nojo mas como outras pessoas do blog gostam, eu tive que me acostumar, ''revoltada'' com isso criei o Mustache Lovely, agora como achei o nome fresco demais, mudei o nome para ''Motim no mundo feminino'' e a URL dele para motimnomundo feminino.blogspot.com quero falar coisas como literatura, moda alternativa, coisas para quem tem cérebro, coisas criativas e não ''imagens para posts'' parece coisas para quem não quer se esforçar com o blog. Não existe nada mais repugnante do que modinhas, principalmente em blogs de meninas. Gosto de seu blog pq é escrito por um HOMEM, não menininhas de 11 anos que fazem um layout inteiro do Justin Bieber, one direction, ou Kristen Stewart.e como sua afiliada quero lhe reportar sobre a mudança do nome e da URL do blog Mustache lovely.

    http://motimnomundofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz por gostar do meu blog. Também concordo, acho que todo o mundo tem blog mas poucos são os que não são sobre tutorias e goddies para blogs.

      Já tinha alterado o link do seu blog nos afiliados.

      Eliminar
  6. Oi .. Realmente adorei a postagem, ultimamente a blogosfera mudou e muito! As vezes encontro o pessoal falando da mesmice e isso enjoa qualquer leitor, por isso que é importante sempre inovar.
    Poxa, meu blog tem 486 seguidores, mas eu nunca fui blogueira de rejeitar os outros.. Meu blog realmente não tem muitos leitores, mas são o suficiente para me fazer muito feliz <33
    Não entendi o que você quis dizer que estou fazendo uma coisa mal! Fui..

    Sweet Teen

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu queria dizer era que quando uma pessoa faz troca de seguidores está a incentivar aqueles/as atrasados a comentar "Seguindo, segue de volta?"
      Chega de trocar seguidores!
      Chega de comentar "Segui, segue de volta"

      Eliminar
  7. Com certeza, já vi muitos blogs ai de 2.00, 3.000 seguidores e 0 comentários, e já vi mtos blogs de menos de 100 seguidores altamente comentados, é isso ai!
    bjss
    http://www.mahmaquiagens.blogspot.com.br/

    ♥*´¨)*
    ¸.•*¸.•*´¨).•*¨)
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. • By Mah Dantas

    ResponderEliminar
  8. Concordo plenamente, sempre faço questão de ler cada post e visitar realmente o blog... Eu já vi muitos blogueiros que normalmente manda a mesma msg para todos os posts!
    Adorei o blog :)
    E estou seguindo!
    Beijoss sz
    http://blog2anosemeio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. concordo com você. Acho isso tudo muito errado. Eu acho que as pessoas tem que parar com isso. Hoje a blogosfera perdeu o seu sentindo....
    seguindo aqui.

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A blogosfera perdeu o seu sentido e quem sai mal somos nós, blogueiros/as que estão aqui porque gostam e perdem a vontade porque esta blogosfera nova está mal.

      Eliminar
  10. Tudo à ver oque você disse. Sim eu entrei na blogosfera com 10 anos,eu era tipo a maioria dos "blogs" de hoje. Eu não sabia de plágio,não sabia que era chato ficar pedindo,eu copiava alguns post do site capricho e colocava lá. Eu sentia muita inveja dos blogs que tinham uma semana já conseguiam 300 seguidores,eu criei um blog novo,comecei a realmente ler os posts,comentar de verdade,e fazer meus próprios posts. Quando eu comecei a sentir a essência da blogosfera,ela mudou e para pior. Hoje que na blogosfera os blogs sobre livros e Blogueiros(Graça à deus,homens na blogosfera) estão mais presentes,oque é muito bom,porque fica mais diferente,por exemplo os blogs com donos homens,são todos ótimos,não sei porque mais eles sempre ajudam a blogosfera.
    Beijoos!


    Cherry Girls//Ajude nossa meta!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Eu acho que temos de nos juntar todos e lutar contra esta nova blogosfera, queremos a blogosfera antiga.
      Fiquei feliz por saber que gosta de blogs com donos rapazes :D

      Eliminar
  11. Ola Bruno, pelo texto, e super concordo com você ta difícil nessa nova blogosfera ficar com o blog só pelo conteúdo ! Tem que se esfosar muito para conseguir um lugar bom nesse mudo da blogosfera !! Bjinhoss .
    www.mundodasfashion.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está mesmo complicado, mas com muito trabalho chegamos onde queremos :)

      Eliminar