Como Conseguir Mais Leitores

16 de abril de 2015
Como ganhar mais seguidores blogger

O número de seguidores é importante, porque mostra que estamos a fazer um bom trabalho. Um trabalho tão bom ao ponto de nos seguirem, lerem e comentarem. Claro que existem muitos bons blogs mas com poucos leitores. Mas uma coisa é certa, todos queremos ter sempre mais leitores para partilhar o nosso trabalho. Um dos motivos que levam a desistir de um blog é falta de leitores. Ninguém gosta daquele sentimento de pensar que ninguém lê o seu blog.

Layout: A primeira impressão conta muitos. Quantos de nós não desistimos de ler um blog só porque o layout não nos agrada. É importante que tenhas um layout com cores agradáveis, de fácil leitura e bem organizado. Escolhe cores que não cansem a visão, fontes de texto legíveis e organiza a tua sidebar com apenas os widgets que aches importantes.

Redes Sociais: Como já falei noutros posts as redes sociais são importantes para aumentares a interação com os teus seguidores e para partilhares com eles alguns momentos da tua vida. Sem dúvida alguma que as redes sociais também são uma óptima ferramenta de divulgação do teu trabalho para ganhares novos leitores. Twitter | Instagram | Facebook | Google +

Comentar noutros blogs: Não podes pensar só em ganhar novos leitores e comentários. Comenta nos teus blogs favoritos e descobre novos blogs. Comenta sobre a postagem e esquece o “Segui, segue de volta”. No final do comentário deixa o teu nome e o link do teu blog. Uma grande ajuda para conheceres novos blogs e não perderes nenhum post dos blogs que segues é o Bloglovin (segue-me lá!).

Interagir com leitores e blogueiros: Responde aos teus comentários e nas redes sociais sempre que possível. O divertido de ter um blog é que crias uma comunidade com pessoas com gostos iguais aos teus. Segue e conversa com outros blogueiros, troquem experiências e quem sabe comecem um projecto em conjunto.

Escrever Guest Posts: Escrever um guest post é uma boa forma de divulgação, porque os leitores do blog para o qual escreveste vai ficar a conhecer o teu. Caso gostem vão passar a ser teus leitores também. Faz guest post nos blogs dos teus amigos ou entra em contacto com outros e pode ser que aceitem guest post.

Escrever com regularidade: Se não fizeres posts regularmente os teus leitores nunca irão saber quando têm algo novo para ler. Se tiveres muito tempo sem escrever eles vão desistir de seguir o teu blog, Cria um calendário editorial e mantém o teu blog actualizado. Mas não te esqueças, qualidade acima de quantidade. Não vale a pena escrever um post diariamente se não for de qualidade.

SEO também é muito importante para ficarmos bem posicionados nos motores de busca, principalmente, no google. Lê também Optimiza o teu blog e garante um bom posicionamento no Google.

52 comentários:

  1. Respostas
    1. Aqui não dá para ler o comentário, mas deu para ver no email (Like) xD

      Eliminar
  2. Muito boas as dicas! Acho que a principal é justamente interagir e conhecer outros blogueiros ;)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo. Fazer amizade com outros blogueiros ajuda muito, para não dizer que é mais divertido bloggar acompanhado..
      Uma dica importante é que devemos escrever com regularidade, sem deixar passar muito tempo entre os posts (vou ter de adicionar esta dica, lembrei-me agora)

      Eliminar
  3. adorei as dicas muito importante mais do que blogar são as amizades
    seguindo seu blog já
    te espero por lá
    http://www.modanamao.com.br/
    abç

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida alguma que fazer amizades é muito importante :D
      Já segui ;)

      Eliminar
  4. Ola tudo bem ????
    adorei as dicas e com certeza vou seguir a risca
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderEliminar
  5. Muito boa as dicas!
    http://begehren.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Boas dicas, a mais importante pra mim é visitar e comentar outros blogs, que realmente gostamos, assim acabamos criando um vínculo (sem o sdv, como tu disse) ... :*
    www.moniitorando.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda tenho de adicionar a dica "Fazer post com regularidade". Mas sim, concordo, comentar em outros blogs é importante e podes fazer várias amizades desse modo :D

      Eliminar
  7. Amei as dicass ! Usarei todasss e comentar em outros blogs é uma das que eu já uso e super indico !
    http://listeixeira.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Um blog masculino, que legal. Quase não vejo meninos por aqui, mas gostei do seu blog.
    Gostei das dicas, ajuda independente se o blog for masculino ou feminino.
    Seguindo o blog ^^

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    http://nannamais.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou. Espero que as dicas ajudem a ganhar leitores ;)

      Eliminar
  9. Gostei das dicas independente se o blog é feminino ou masculino. As dicas são muito uteis.
    Seguindo o blog

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    http://nannamais.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá escrevo para rapazes e raparigas. Não excluo-o ninguém. Independente de ser blog masculino, acho que pode também interessar e ajudar o sexo feminino.
      Vou passar pelo teu blog, obrigado pelo comentário ;)

      Eliminar
  10. Acho que meu layout é bem agradavel... Ele foi todo feito por mim, ou seja, tem a minha cara haha Responder comentarios é uma coisa que acho mt legal, pois voc sabe que as pessoas realmente estão gostando das suas publicaçoes...
    Voc tem algum lugar para afiliados? Queria ser sua afiliada... Se quiser, confere aq, e comenta lá se aceita ou não :D http://ninguemseguraessablogueira.blogspot.com.br/p/vagas-para-afiliacao.html

    ResponderEliminar
  11. Olá! ótimas dicas para quem está entrando na blogosfera ^^

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito das dicas usou praticamente todas, o teu layout tá muito bonito! Gostei do teu blog e já estou seguindo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e pelo elogio.
      Vou passar pelo teu blog e seguir ;)

      Eliminar
  13. Ótimas dicas! Adorei!
    www.achadoseperdi-dos.com

    ResponderEliminar
  14. Oi!
    Legal seu blog *.*
    Pois é, dicas simples e muito úteis!
    Adorei *.*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, fico feliz por saber que gostaste das dicas. Espero que elas te ajudem a ganhar mais leitores. Vou passar pelo teu blog para conhecer ;)

      Eliminar
  15. Achei o post bastante útil!
    Passa no meu blog e dá uma vista de olhos, http://asidiotasdoseculoxxi.blogspot.pt/
    Espero que gostes.

    Beijinhos, segui :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e sim vou já passar pelo teu blog ;)

      Eliminar
  16. Olá! As idiotas nomearam-te para um TAG.
    Passa no nosso blog, http://asidiotasdoseculoxxi.blogspot.pt/2015/04/tag-libiester-awards-pelas-idiotas.html?m=1
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela nomeação, mas o meu blog tem mais de 200 seguidores ;)

      Eliminar
  17. Excelente blog. Se me pudesse ajudar no meu agradecia. O meu mail: riczagalo12@gmail.com. Se puderes passa pelo o meu blog, http://veganfuturo.blogspot.pt/. Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste. Vou, sim, passar no teu blog e sempre que poder ajudo claro ;)
      Podes entrar em contacto comigo na página "Contacto".

      Eliminar
  18. eu concordo com tudo, principalmente com a parte do layout, eu nao sei quantas vezes ja fechei um blog sem ler por causa do layout ou por causa daqueles fundos com gif que quase mata as minhas vistas. Eu acho que so faltou uma dica, nunca colocar play automático no blog, pois não existe nada mais chato que entrar em um blog e ele começar a tocar música do nada.

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos | MelanCria Html |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo, música automática é do pior. Às vezes já é tarde e uma pessoa entra no blog e começa logo a tocar música, acorda a casa toda ahaha.
      Mas acho que isso do player automático até já está a sair de moda. Só mesmo no tumblr.
      Muito obrigado pelo seu comentário, gostei muito e vou já passar nos teus blogs ;)

      Eliminar
  19. Para mim, a dica mais importante é a de interagir em outros blogs, pois, na maioria das vezes, os blogueiros só querem ganhar leitores, mas não acompanham o trabalho dos "colegas". Certamente, irei praticar todas essas dicas no meu blog: http://universoliterarioeoutrascoisas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso já é bem o contrário, gosto muito de acompanhar vários blogs e isso me distrai de actualizar o meu ahaha.
      Espero que as dicas ajudem muito ;)

      Eliminar
  20. Ótimas Dicas.
    Yuri S. Souza.
    http://hojeediadeescrever.blogspot.com.br/
    Espero que goste.

    ResponderEliminar
  21. Se gostas de moda masculina, fotografia e música, passa agora no meu blog!

    https://viciadoemtudo.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  22. Bom post e ótimas dicas...
    Dá uma passadinha no meu blog http://miamillietcarvalho.wix.com/mundo-de-mia

    ResponderEliminar
  23. Bom post!! Conhece algumas dicas de conseguir mais leitores para historias?
    https://www.wattpad.com/user/LeonardoRobillarddeM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Procura grupos de divulgação no facebook, divulgar ajuda muita.

      Eliminar
  24. Respostas
    1. Espero que as dicas ajudem.
      O Google+ tem várias comunidades onde se pode partilhar posts. Também gosto muito ;)

      Eliminar
  25. Adorei as dicas! É ótimo ver esses posts, fazem toda diferença na hora de começar! Estou com menos de 1 mês de blog e tentando fazer tudo "certo" desde o começo, e aqui tenho encontrado muita ajuda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom saber que estes post ajudam. Logo, logo voltarei com novos posts sobre o tema Blogging ;)

      Eliminar
  26. Dicas maravilhosas!! O inicio é sempre difícil, mas com esforço e dedicação a gente consegue. Adoro o Bloglovin, vou te seguir lá ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com esforço e dedicação tudo se consegue. Vou seguir lá no BlogLovin também :D

      Eliminar